Nós recomendamos:
Comece agora mesmo, é fácil!

Wix ou Webnode

Wix e Webnode são dois criadores de website que vêm com recursos avançados, modelos de qualidade e poderosas ferramentas de customização de design. Ao mesmo tempo, há múltiplas nuanças que diferem os sistemas um do outro, especialmente quando se trata de suas principais metas e implicações.

O Wix é o mundialmente renomado criador de website multifuncional, que permite completar um amplo espectro de tarefas de construção de web. O serviço desfruta de popularidade devido à sua facilidade de uso, conveniência e natureza intuitiva.

O Webnode é um criador de website em nuvem, que foi criado por uma empresa tcheca. Ele vem com uma interface intuitiva, recursos interessantes, porém um pouco intrincados, modelos impressionantes e uma variedade de opções de customização de design.

Ambos os construtores de website parecem profissionais e críveis à primeira vista. Qual deles, no entanto, pode proporcionar mais vantagens aos usuários contemporâneos? Existe uma plataforma que pode oferecer recursos e ferramentas mais avançados? Quais são as nuanças a serem consideradas ao escolher entre esses serviços? A comparação Webnode vs Wix vai ajudar a esclarecer isso.

1. Facilidade de Uso

  • Wix. O criador de website apresenta facilidade de uso e conveniência excepcionais. Isto é o resultado do editor arrasta-e-solta que o sistema oferece, uma rica coleção de blocos e modelos prontos, um poderoso serviço de suporte ao cliente e modelos de qualidade que você pode usar para criar um website decente.

    Wix Editor

    A plataforma torna possível projetar um website de qualidade do zero, mesmo que você não seja um web designer profissional. O que você precisa é se registrar no serviço, selecionar o design necessário e customizá-lo fazendo o upload do seu próprio conteúdo. É possível aplicar efeito paralaxe, integrar arquivos de mídia (vários formatos estão disponíveis), mudar o fundo e as fontes, o esquema de cores do website e outros elementos. Estes passos vão lhe ajudar a conseguir um website único e personalizado praticamente sem qualquer chateação.

  • Webnode. O criador de website atualmente tem mais de 30 milhões de usuários registrados, o que faz dele um dos líderes do nicho. O serviço tem suporte para mais de 20 idiomas, o que expande a audiência e permite criar websites multifuncionais com facilidade.

    Webnode Adicione Seções do Website

    Um conveniente editor arrasta-e-solta do serviço permite adicionar as seções necessárias do website (como uma lista de preços ou de contatos, por exemplo) e conteúdo (posts, vídeos, galerias, pesquisas, etc.). O único problema é que o editor do Webnode não é bem intuitivo e leva algum tempo para se acostumar com ele.

Wix vs Webnode. Quando se trata de facilidade de uso, o Wix é mais simples e mais compreensível quando comparado ao Webnode. Ao mesmo tempo, ele é poderoso e proporciona um extenso conjunto de recursos que você pode usar para começar um website. Isso é especialmente importante para usuários inexperientes que estão procurando por uma plataforma fácil com a qual começar seus projetos.

2. Conjunto de Recursos e Flexibilidade

  • Wix. O criador de website pode se gabar de múltiplos recursos, combinação e integração inteligentes que permitem criar websites decentes de diferentes tipos. Para começar, o Wix tem duas opções de edição de website para atender às necessidades e habilidades dos usuários.

    O editor Padrão do Wix é mais difícil de dominar, o que significa que ele funciona melhor para usuários experientes. Há muitas seções e elementos no editor padrão, cada um tem um impacto notável no design e performance do seu website.

    A segunda opção de edição de website é a ferramenta avançada Wix ADI. Isto é um tipo de assistente pessoal de web design que dá a você dicas informativas em cada passo no processo de design. Ele também projeta automaticamente um website para você baseado na informação que você irá fornecer na solicitação do sistema. Esta opção é mais simples e economiza tempo, o que obviamente funciona melhor para novatos.

    Wix ADI

    O Wix App Market é outro destaque do sistema e um dos seus recursos mais notáveis. Este é o destino de ponta para os usuários, onde eles podem encontrar múltiplos widgets e aplicativos para combinar com diferentes nichos.

    O Wix também é conhecido por seu mecanismo de blogging, que permite conectar um blog ao seu website. Isto é feito com alguns cliques e dá a você a oportunidade de gerenciar, editar e atualizar o seu blog como quiser.

    Wix Blog

    O recurso eCommerce do Wix também é digno de atenção. Ele torna possível lançar e gerenciar uma loja na web utilizando o conjunto inteiro de recursos do serviço.

    O construtor de website tem o editor móvel, que torna possível criar websites otimizados para visualização em dispositivos móveis desde o início. Os usuários podem gerenciar as versões para desktop e móvel separadamente. Mudanças feitas na versão desktop são automaticamente exibidas no modo móvel. As edições que você faz na versão móvel, no entanto, não serão exibidas na variante desktop.

  • Webnode. O Webnode está abarrotado de recursos, mesmo se você usar um plano gratuito. Seja qual for o tipo de website que você está planejando lançar, você tem acesso a extensas opções de eCommerce, editor HTML, a oportunidade de criar um número ilimitado de páginas, opções de blogging, etc.

    Webnode Pagina

    Diferente do Wix, o Webnode não pode se gabar de ter uma coleção tão extensa de widgets e aplicativos. Há certos blocos que você não conectar ao seu website, mas você não será capaz de integrar aplicativos e widgets úteis.

    O Webnode oferece a oportunidade de lançar uma loja na web, mas esteja pronto para o fato de que ela não será tão poderosa e rica. Os websites de eCommerce do Webnode oferecem uma bela variedade de produtos, mas eles definitivamente carecem de recursos essenciais como opções de importação/exportação, criação de códigos de cupom, a habilidade de criar variantes de produtos, etc.

    Quanto ao SEO, o Webnode tem opções o suficiente para impulsionar a classificação do seu website. Para fazer isso, você pode customizar tags de título, preencher meta descriptions, URLs etc. Não há necessidade de gerar um mapa do site por conta própria – o sistema fará isso automaticamente para você. Tenha em mente, contudo, que ainda não é possível criar 301 redirects aqui e alguns modelos carecem de estruturas e títulos favoráveis ao SEO.

Wix ou Webnode. O Webnode definitivamente fica atrás do Wix em termos de conjunto de recursos e flexibilidade. Construir e gerenciar lojas online e blogs de qualidade com o Webnode é possível, mas ele tem numerosas limitações e lhe faltam funções essenciais. O conjunto de recursos do sistema não parece impressionante, especialmente quando comparado ao Wix.

3. Designs

  • Wix. A coleção de designs do sistema é uma das mais extensas e impressionantes do nicho. Atualmente, o construtor de website tem mais de 550 modelos, com novos sendo desenvolvidos e acrescentados a ele regularmente. Todos os designs do Wix apresentam qualidade excepcional e visual excelente. Eles caem em mais de 70 galerias de modelos em relação aos tópicos aos quais eles se referem. Se você não conseguir encontrar o tema que você gosta por alguma razão, você pode selecionar um modelo em branco e começar a criar o seu próprio design do zero.

    A única nuança que você deve considerar é que o Wix não permite mudar o modelo durante o processo de web design.

  • Webnode. A coleção de modelos do criador de website atualmente engloba mais de 200 temas, mas isso depende do tipo de projeto no qual você planeja trabalhar. Entretanto, o sistema não se sobressai na qualidade dos modelos e isso é visto claramente logo na primeira vista. Mesmo aqueles modelos que inicialmente parecem impressionantes, acabam sendo de qualidade medíocre quando você começa a customizá-los.

    Webnode Modelo

    Todos os modelos do Webnode são responsivos por padrão e esta é a vantagem óbvia. Contanto que o sistema foque sobretudo no desenvolvimento de websites pessoais, empresariais e de eCommerce, os modelos correspondem a esses tópicos. Eles vêm com estrutura que adere à especialização do sistema. Entretanto, os modelos parecem ultrapassados, especialmente quando comparados àqueles que são oferecidos por outros criadores contemporâneos de website. Muitos temas parecem similares uns aos outros, diferindo apenas em imagens e esquemas de cores.

    Assim como o Wix, o Webnode não permite mudar o tema selecionado durante o processo. Você deve estar atento quando fizer a escolha.

Wix vs Webnode. Você não tem que ser um profissional para entender que os modelos do Wix são muito melhores do que aqueles do Webnode. O Wix pode se gabar com direto de uma coleção mais extensa de temas, opções mais profundas de customização de design e mais categorias de modelos. A qualidade dos modelos do Wix é mais alta do que a dos temas do Webnode. O Webnode, por sua vez, não assegura o mesmo nível de flexibilidade de design. Seus modelos são bastante medianos e parecem bem similares uns aos outros.

4. Suporte Ao Cliente

  • Wix. O criador de website é conhecido por seu serviço profissional de suporte ao cliente. Você pode navegar por uma biblioteca com múltiplas dicas, rica base de conhecimento, tutoriais em vídeo e texto, recomendações úteis e instruções de como fazer. Há também um blog temático, que contém muitos ramos e seções proporcionando todas as informações relacionadas ao serviço.

  • Webnode. O suporte ao cliente é um dos pontos fracos do serviço. A qualidade dos serviços de suporte está num nível decente, enquanto o número de opções disponíveis deixa muito a desejar. A única opção que você pode fazer uso aqui é a base de conhecimento. Ela contém artigos informativos divididos em várias categorias baseadas em potenciais pesquisas dos usuários.

Webnode ou Wix. Ao comparar as opções de suporte ao cliente, o Wix também se classifica bem mais alto do que o Webnode. Isso se deve à diversidade de serviços de suporte, que incluem uma extensa base de conhecimento, dicas de como fazer, tutoriais em texto e vídeo, blog temático, etc. O Webnode restringe o suporte ao cliente a apenas uma base de conhecimento. Esta é uma desvantagem notável, especialmente para iniciantes.

5. Apreçamento

  • Wix. A política de preços do criador de website é um de seus méritos. O custo dos planos definitivamente corresponde à qualidade dos serviços que eles proporcionam. O sistema tem um plano gratuito sem fim, que é bom para testar o sistema, mas não vai servir para construir websites com ele.

    Wix Precos

    Tenha em mente que o Plano Connect Domain não vale o seu preço, já que ele não remove o banner de publicidade do serviço do website pronto e não permite usar o seu próprio favicon. Qual é o sentido de fazer o upgrade para ele então? Se você planeja lançar um website decente para uso pessoal ou empresarial, é melhor começar a sua escolha com o Plano Combo. Esta opção, assim como outros planos pagos, vem com hospedagem grátis, conexão de nome de domínio, espaço de disco (seu volume pode diferir com relação ao plano selecionado), Google Analytics integrado e Suporte ao Cliente Premium.

  • Webnode. O criador de website inicialmente se posiciona como um serviço gratuito. Quando você tem um discernimento dele, contudo, você percebe que há várias opções pagas para escolher baseadas nas suas necessidades e expectativas.

    Webnode Precos

    O Plano Webnode Limitado é um plano básico que permite anexar o seu próprio nome de domínio. O Plano Mini engloba tudo o que você precisa para operar um website simples, porém impressionante. O Plano Standard é um plano balanceado para qualquer website e a melhor escolha para todas as categorias de usuário, independentemente de seu nível de expertise. O Plano Profissional, por sua vez, permite criar websites totalmente equipados para profissionais.

Wix vs Webnode. O Wix tem uma política de preços mais flexível quando comparado ao Webnode. Seu plano gratuito permite testar os recursos principais do sistema sem nenhuma pressa e inconveniência. O Webnode não tem um plano gratuito, muito embora ela ofereça um período gratuito de testes de 14 dias. Quanto aos planos pagos, seus custos são similares em ambos os sistemas. O Wix, no entanto, tem uma escolha mais extensa, e sendo assim, parece uma solução melhor para usuários procurando por uma correlação preço/qualidade justa.

Conclusão

Wix e Webnode parecem bem diferentes desde a primeira vista. Quando você começa a explorar as plataformas, no entanto, você percebe que elas diferem em todos os pontos. Isso diz respeito a funcionalidade, facilidade de uso, customização de design, escolha de modelos, suporte ao cliente e política de preços. Quando se trata de customização de design e suporte ao cliente, o Webnode de certa forma carece de funcionalidade.

Quanto ao Wix, o criador de website se sobressai em escolha de design, qualidade de modelos, funcionalidade e opções de suporte. Assim que você decidir lançar um website, faz sentido tentar ambos os construtores de website para selecionar aquele que vai funcionar melhor para você. A nossa recomendação, no entanto, é o Wix. A funcionalidade do serviço e a conveniência de uso se sobressaem às do Webnode.

Comece agora mesmo, é fácil!

Comments are closed.