Nós recomendamos:
Comece agora mesmo, é fácil!

Como criar um site no Webnode

Webnode é um famoso criador de website que foi lançado pela companhia tcheca por volta de 10 anos atrás. Desde aquele tempo, o serviço ganhou uma popularidade mundial e se tornou uma plataforma confiada de construção de web para milhões de usuários ao redor do globo. Você pode usar o Webnode para lançar websites pessoais e empresariais e também lojas online.

Não há necessidade de possuir fortes habilidades em web design para criar e customizar um website decente com o serviço. Você está interessado em descobrir mais sobre o processo de criação de web? Então dê uma olhada nas diretrizes passo-a-passo sobre como lançar um website com Webnode.

Como construir um Website com Webnode

Construir um website com o Webnode não toma muito tempo e esforço. No entanto, novatos podem achar esta tarefa um tanto complicada. Para simplificar o processo de construção de web para os iniciantes, nós compilamos este tutorial passo-a-passo. Vamos começar agora.

1. Inscreva-se no Criador de Website

O primeiro passo é, obviamente, o registro. Ele é fácil e rápido, quando se trata do Webnode. Simplesmente vá até a homepage do sistema, forneça o endereço de e-mail, uma senha e o nome do seu futuro website.

Logo depois disso, o sistema vai lhe perguntar que tipo de website você gostaria de lançar: um website ou uma loja online.

2. Escolha um Modelo

O próximo passo é selecionar o modelo para customizá-lo mais ao seu gosto. Todos os modelos que o Webnode oferece caem em 11 categorias baseadas em suas especializações.

Webnode Modelo

Selecione a categoria que melhor descreve o seu website ou nicho e navegue pela galeria de modelos para escolher o tema mais adequado. Espere até que o sistema gere o website, que inicialmente vem com o subdomínio.

3. Comece a Editar o Modelo

Assim que você selecionar o modelo, você pode prosseguir para sua customização. Você será redirecionado para a tela com uma barra de ferramentas que consiste de um conjunto de opções de edição. A barra de ferramentas será encontrada no topo do modelo. Ela inclui:

Webnode customização

  • as setas refazer/desfazer para corrigir os erros que você potencialmente pode cometer ao editar o website;
  • a opção Adicionar Página, que torna possível criar e adicionar novas páginas do website;
  • a opção Publicar, que permite publicar o seu website no domínio/subdomínio escolhido.

Webnode Pagina

Tenha em mente que todas as páginas vêm com um conteúdo pronto, mas você pode substituí-los facilmente com suas próprias informações quando necessário.

Por exemplo, você pode substituir o texto e as fotos disponíveis pelos seus próprios, selecionar as fontes e ajustar o alinhamento, mudar a ordem das páginas, criar subpáginas, customizar as definições de SEO de cada página, configurar as definições de visibilidade, etc. Isso é feito facilmente com alguns cliques.

4. Ajuste as Configurações do Cabeçalho do Website

Na parte superior direita do modelo você verá o ícone de configurações, onde você pode fazer as mudanças necessárias no Cabeçalho do Website. É aí que você pode começar a editar o fundo do cabeçalho, ou adicionando sua própria imagem, vídeo, padrão ou selecionando a cor certa. É possível selecionar as fotos de arquivo ou fazer o upload do seu computador.

Webnode Cabeçalho do Website

5. Adicione Seções do Website

Conforme você desce a barra de rolagem pelo modelo, você verá a Opção Adicionar Seção. O menu pop up vai lhe fornecer a lista de blocos que você pode adicionar ao website. Cada seção vem com o bloco de configurações, opções de edição de parágrafo e o botão que fornece a lista de elementos de conteúdo que você pode inserir no bloco.

De forma geral, você pode adicionar e customizar quantos blocos você precisar. Também é possível deletar blocos desnecessários que foram fornecidos por padrão.

Webnode Adicione Seções do Website

6. Ajuste as Configurações de Conta

Assim que você tiver terminado com a customização do website, você pode prosseguir para ajustar as configurações de conta, isto é:

Webnode Configurações

  • Geral – você pode dar uma olhada no status atual da conta e fazer o upgrade para outro plano, se necessário;
  • Domínios – você pode ver o nome atual do seu website (o subdomínio é oferecido por padrão), conectar o domínio existente ou registrar o novo aqui;
  • Contas de E-mail – é possível criar o seu próprio e-mail com o domínio no Plano Premium aqui;
  • Editores do Website – se você planeja trabalhar em um time, este é o lugar onde você pode convidar outros membros;
  • Configurações do Website – esta é a seção onde você pode gerenciar o nome do seu website, ajustar as opções de indexação do mecanismo de busca, configurar o favicon do seu website, Google Analytics, mensagens de cookies, habilitar/desabilitar configurações de registro de membro, especificar o código HTML do cabeçalho/rodapé do seu website;
  • Backup e Recuperação – usuários Premium podem criar a versão backup do website aqui para poder voltar para ele, quando necessário;
  • Idiomas – esta é a seção onde você pode ver o idioma atual do seu website e adicionar novos para atender às necessidades do seu público local (esta opção, no entanto, está disponível apenas para usuários Premium).

7. Publique Seu Website

Assim que você tiver certeza de que o seu website está pronto para publicação, vá em frente e faça isso! Lhe será oferecido comprar um novo domínio aqui, se você ainda não tiver feito isso. Publicar um website num subdomínio não é recomendado já que isso terá um impacto negativo no reconhecimento do seu website e na classificação dos mecanismos de busca.

Isso é tudo sobre lançar um website com o Webnode. Como você pode ver, o processo é bastante simples e não há nada de complicado aqui. Se esta é a sua primeira tentativa, então siga as diretrizes listadas acima e que a sua experiência de construção de web seja um sucesso!