Nós recomendamos:
Comece agora mesmo, é fácil!

Como criar um website para uma Igreja

Websites profissionais estão em demanda não apenas para grandes empresas, mas para organizações sem fins lucrativos também. Eles ajudam a estabelecer uma presença confiável, abrangendo as informações mais importantes em um só lugar. Igrejas não são uma exceção e elas também precisam de websites de qualidade para manter seus visitantes cientes das informações e notícias recentes.

Um dos meios mais simples de construir um website de igreja é usar um criador de website. Esses sistemas são focados nas necessidades e habilidades de usuários comuns, que não têm experiência em web design. Esses serviços são fáceis de usar e asseguram um processo de criação de web intuitivo que resulta na criação de um website bem estruturado e de aparência profissional.

Alguns criadores de website até mesmo oferecem modelos com temática de igreja, customização que não será um problema mesmo para não tecnológicos. Além do mais, criadores de websites oferecem planos acessíveis que não vão pesar no seu bolso, mas irão proporcionar a você recursos úteis e opções avançadas de construção de web.

Apesar das enormes possibilidades acessíveis para sites de igreja, muitas delas são ineficazes. Com isso em mente, nós decidimos escrever este breve post guiando você pelo assunto de websites de igreja, o que os torna efetivos e quanto custa criar um.

Qual é o melhor criador de website para igrejas?

Esta é provavelmente uma das perguntas mais difíceis. A escolha depende de com que profundidade você quer customizar o seu website e se você precisa de funcionalidades extras.

Geralmente, há dois tipos de construtores de website para criar um site de igreja: criadores de sites do nicho e plataformas versáteis. Na nossa opinião, ambos os tipos são igualmente eficientes. A diferença chave entre eles está em sua especialização.

Enquanto criadores de sites do nicho de igreja são exclusivamente ajustados para criar sites de igreja, plataformas versáteis são mais flexíveis e têm mais opções de customização de website.

Há algum criador de website de igreja gratuito?

A resposta é – não. Quando se trata de preço, no entanto, parece que criadores de sites de igreja são muito mais caros do que suas contrapartes versáteis. Em média, custa cerca de $40-80/mês para usar um construtor de site de igreja especializado, enquanto você pode se registrar em um não especializado por apenas $6-$15/mês. Vamos dar uma olhada mais de perto em dois criadores de website desse tipo agora.

Wix – O Melhor Construtor de Website de Igreja

Wix

Wix é uma ótima escolha para não tecnológicos que visam desenvolver websites de qualidade. A plataforma é intuitiva e fácil de usar. Com um editor visual conveniente e uma rica escolha de modelos, ele se torna uma solução número um para aqueles usuários que desejam ter bons resultados sem investimentos sérios de tempo e esforço.

Quando se trata de criar websites de igreja, O Wix tem uma vantagem notável. Ele oferece uma série de modelos de religião e sem fins lucrativos, que são projetados com consideração aos requerimentos específicos do nicho. Modelos de igreja são customizáveis e você não tem que ser um profissional de web design para lidar com a tarefa com sucesso. Apenas selecione o modelo que você precisa, explore as opções de customização disponíveis e modifique o tema de acordo com as suas necessidades. O processo é muito mais simples do que você pode imaginar.

Wix Igreja Site Editor

Se você sentir que a escolha dos widgets disponíveis é limitada, você pode continuar a busca na loja de aplicativos incorporada para conseguir aqueles que você realmente precisa. Tenha em mente, no entanto, que o Wix é um pouco mais complicado que o uKit e pode levar algum tempo para explorar e dominar todos os recursos que o construtor de website proporciona. Então, vá com calma para fazer isso para conseguir o melhor resultado.

uKit – O Construtor de Website Mais Barato para Criar um Website de Igreja

uKit

O uKit é uma boa alternativa ao Wix para criar um website de igreja. Suas opções e recursos atendem às necessidades de novatos e profissionais. Devido à rica galeria de fotos, a extensa escolha de modelos responsivos, uma variedade de ferramentas de customização e opções de edição visual, este criador de website é fácil de usar. Ao mesmo tempo, a gama de opções que ele oferece é mais do que o bastante para criar um website de igreja funcional.

O uKit é simples, conveniente e mais acessível quando comparado com outros criadores de website. Uma das características é a disponibilidade da versão do website especialmente projetada para usuários visualmente debilitados. Esta opção torna possível que pessoas dessa categoria visitem um website e compreendam a informação que ele proporciona de um modo mais confortável e fácil.

Principais Características de um Website de Igreja

É importante que um website de igreja tenha uma presença na web. Isso torna mais fácil informar à sua congregação sobre os eventos vindouros e proporcionar aos visitante e membros a informação que eles pedem frequentemente: o endereço da igreja, ordem de serviços, números de telefone, pastor ou programas especiais.

Embora seja impossível incluir todos os elementos de um site de igreja de sucesso ou prever qual funcionalidade você pode querer integrar ao seu site, as seguintes sugestões irão lhe ajudar a criar um website de igreja efetivo:

  • Fácil de Usar. Contanto que o público principal de um website de igreja consista de pessoas que não têm qualquer relação com web design, ele deveria ser o mais fácil de usar possível. Isso é necessário para ajudar as pessoas a navegar por ele de um modo rápido e eficiente, alcançando informações que elas estão procurando sem demora.
  • Navegação Simples. Não há necessidade de adicionar menus complexos e múltiplas páginas a um website de igreja. A navegação e a busca devem ser simples e poupar tempo. Também é importante cuidar da interligação adequada para que cada usuário possa acessar a página ou seção requerida com o mínimo de investimento de esforço e tempo.
  • Disponibilidade de Informação do Nicho. Um website de igreja é criado principalmente para seus membros e, sendo assim, ele tem que proporcionar o máximo de informações relacionadas à igreja. Essa informação inclui notícias da igreja, agenda de serviços, pedidos de oração, fórum para fácil comunicação e perguntas, etc. Essa informação deve ser atualizada regularmente para oferecer apenas informações novas e mais vitais.
  • Design Simples. Um website de igreja deve também apresentar um design comum do nicho, desprovido de elementos gráficos complicados que são desnecessários aqui. Tudo deve ser compreensível e simples. Esta é uma das características mais cruciais deste tipo de website.
  • Informação de Contato. Uma igreja é uma organização sem fins lucrativos que cada pessoa pode visitar a qualquer hora do dia. Como nem todos os usuários podem saber a localização exata de uma igreja e seus dados de contato, esta informação deve ser apresentada na web para estar ao alcance quando requerida. É também desejável adicionar um mapa especificando a localização para simplificar a busca.

Criar um website de igreja é uma tarefa delicada que requer entender o caráter da igreja como um todo. Por esta mesma razão, muitas igrejas decidem construir seus websites por conta própria, em vez de contratar uma agência de web. Felizmente, há muitos criadores de website sem códigos, faça-você-mesmo lá fora. Eles oferecem uma grande seleção de modelos com temática de igreja, streaming de áudio e vídeo, permissões de conteúdo de usuário, buscas da Bíblia, doações online, pedidos de oração, calendário, anúncios, pesquisas rápidas e mais.

Conclusão

Quando se trata de criar um website de igreja, usar um criador de website é a melhor solução. Entretanto, você terá que escolher entre plataformas versáteis e do nicho para conseguir o resultado desejado. Ambas as opções funcionam bem aqui. A escolha depende das suas necessidades atuais de criação de web e da profundidade da customização do website de igreja que você está visando. Se você quer um website de igreja completo com buscas da Bíblia e pedidos de oração, e você está disposto a pagar cerca de $60/mês pelo seu website, então criadores especializados são provavelmente a melhor solução para você.

Mas não se apegue à mentalidade do “mais é melhor”, a menos que você realmente precise disso. Eu testei mais de cinquenta criadores de site faça-você-mesmo e eu posso dizer seguramente que ferramentas universais funcionam para websites de igreja também.

Comece agora mesmo, é fácil!