Nós recomendamos:
Comece agora mesmo, é fácil!

Exemplos de Sites Feitos no Google Sites

O Google Sites alega ser uma plataforma de construção de website flexível e versátil para criar diferentes tipos de sites do zero. Ele traz capacidade de nuvem o bastante para tornar possível centralizar vídeos, slideshows, vários formatos de documentos e mais para criar um website de aparência profissional a despeito do campo ou indústria. O Google Sites entrega uma plataforma totalmente hospedada, o que significa nenhum servidor de terceiros ou software adicional para manter ou aplicar. Ademais, a plataforma vem com alguns benefícios fundamentais incluindo a ótima capacidade de operar através de sistemas operacionais.

O Google Sites ostenta funcionalidade e sistema de controle embutido para garantir segurança digital de nível local. Mas, ele é mesmo tão bom para iniciantes que querem construir um portfólio sólido, um website de companhia ou blog? Nós revisamos alguns dos melhores exemplos do Google Sites para exibir seus benefícios e recursos. Eles vão permitir que você decida se a plataforma atende aos seus requerimentos.

1. Morton Park Hall Igreja da Irmandade Cristã

Morton Park Hall Igreja da Irmandade Cristã

O Mortonparkhall.org.uk é um exemplo de um website sem fins lucrativos que não lida com e-commerce ou serviços. A missão era expor todas as informações essenciais da igreja e também representar a comunidade. O website apresenta várias seções incluindo:

  • Uma página Em Que Acreditamos destacando as questões fundamentais que descrevem o dono do website;
  • Reuniões & Serviços – a página apresenta horários e calendários de reuniões e serviços da igreja com um recurso de Visualização por Mês Do Google Agenda;
  • Uma página Como Nos Encontrar que tem o Google Maps integrado e o endereço por escrito.

Embora o website possa parecer um pouco primitivo, ele tem todas as seções e os recursos necessários, o Google Agenda com todas as reuniões em um lugar, fotos das reuniões da igreja, informações de contato, etc.

2. BHN Serviço de Desenvolvimento em Nuvem e Design

 BHN Serviço de Desenvolvimento em Nuvem e Design

O Bnhservice.com mostra um site que entrega serviços de desenvolvimento em nuvem adicionalmente a design gráfico e de web. A homepage parece lacônica e organizada com todas as seções necessárias exibidas claramente no cabeçalho. O slider acrescenta um pouco de dinâmica à página deixando ela atual. Além disso, ele conecta os usuários com outras seções do website.

O site tem seu próprio blog. Embora ele não pareça tão brilhante e cativante quanto alguns blogs mais profissionais, ele ainda tem arquivo de blog que divide artigos por meses e anos. A seção “Quem Somos” tem o Google Map integrado com a página. O site cria uma boa impressão embora ele ainda precise de algumas correções para fazê-lo parecer mais profissional especialmente quando se trata do blog.

3. PCS Soluções de Proteção e Controle

PCS Soluções de Proteção e Controle

O website Electricpcs.com descreve um website de empresa mais profissional. Ele apresenta um design de boa aparência com ícones customizados e Páginas Principal e de Serviços. Eles são usados para enfatizar os benefícios centrais, tipos de serviços e soluções que a empresa fornece. A impressão geral não é ruim. Fica claro para o usuário que tipo de informação ele deveria entregar.

Embora ele não ostente animação ou UX design como sites mais profissionais, todas as seções são fáceis de localizar. A seção Produto proporciona uma descrição completa do produto disponível em arquivos PDF tornando simples para o cliente baixar e manter a informação em caso de necessidade.

4. K-France Oculistas

K-France Oculistas

O K-france.co.uk parece uma boa solução para uma pequena empresa local que proporciona vários serviços de vista. De testes a exames para lentes de contato e produtos únicos – o website tem uma estrutura simples com todas as seções necessárias divididas em grupos. A página Horários de Funcionamento com um mapa integrado e horário é um bom recurso para os usuários que querem planejar sua visita com antecedência.

Além da informação geral de contato, a página Contato apresenta um formulário simples de inscrição. O único erro óbvio do website é que o conteúdo inclui principalmente textos e descrições. Ele certamente carece de algumas imagens ou uma página da Equipe como no exemplo acima apresentando fotos dos especialistas e oculistas.

5. HIJSA Consultoria de Mudança de Comportamento

HIJSA Consultoria de Mudança de Comportamento

Construído com Google Sites, o Hijsa-bcc.nl cria uma boa impressão à primeira vista. Outra prova de que a plataforma permite que os usuários construam um website de boa aparência e arrojado. Ele parece extraordinário e cativante ao mesmo tempo. A empresa lida com consultorias e recomendações relacionadas a estrutura organizacional e seleção de talento.

O website parece encorajador e inspirador graças a um template flexível. Ele tem uma seção de blog que é mais profissional se comparada com o website #1 da nossa lista, embora ele ainda esteja longe de ser perfeito. Todos os artigos têm prévias curtas, datas de publicação e imagens. Isso faz o blog parecer um pouco mais profissional. O website tem botões de compartilhamento em mídias sociais, embora você dificilmente vá encontrá-los mesmo que quisesse.

6. DrPete Especialistas em Tecnologia

DrPete Especialistas em Tecnologia

Finalmente, nós estamos revisando um website sólido que representa um time de especialistas em tecnologia, o Drpete.co.uk. Eles oferecem assistência profissional para aqueles envolvidos na indústria de TI. À primeira vista, a página inicial é bem profissional. Ela descreve todas as direções da competência da companhia. Um usuário pode escolher aquela que ele ou ela precisar. Uma boa notícia, agora nós podemos testemunhar um blog de boa aparência criado com o Google Sites.

Ele ainda está longe de ser perfeito devido à falta de prévia e dados de publicação. Pelo menos, ele tem alguma estrutura e arquivo, embora não haja tags que possam tornar a busca de artigos mais fácil. O website tem a página da Equipe com fotos e curtas descrições de todos os especialistas.

Conclusão

O Google Sites pode ser uma plataforma útil sempre que você precisar de um website simples com alguns recursos padrões. A lista das nossas amostras prova que a plataforma ainda tem muito trabalho a fazer. Seus recursos de blog necessitam de atualizações cruciais enquanto alguns modelos parecem menos profissionais se comparados com outros criadores de website. Todos os temas são limitados com opções.

Todos eles parecem iguais, embora ainda reservem algumas oportunidades de customização e edição. Uma coisa boa é que o Google Sites pode ser integrado com qualquer aplicativo Google disponível, da agenda e mapas até o Analytics. A plataforma é boa para aquele que não requerem muito de seus websites, embora ainda precisem de uma presença online sólida.

Comments are closed.