Nós recomendamos:
Comece agora mesmo, é fácil!

Jimdo ou WordPress

Criar um website é tão fácil ou tão complicado quanto um usuário quiser. Você pode mexer com configurações com um criador de site completamente livre de códigos por centenas de horas, e configurar um site usando um CMS profissional da noite para o dia. Tudo depende de o quão a fundo você quer customizar o seu site.

Fáceis de usar, WordPress e Jimdo dão aos usuários a habilidade de criar um website de uma maneira comparativamente rápida. Mas apesar da meta compartilhada, cada plataforma tem sua própria abordagem ao processo de criação de website, e tem seus próprios benefícios e desvantagens em termos de preço, recursos, escalabilidade e também suporte técnico. Aqui eu irei descobrir as principais similaridades do Jimdo e do WordPress e mostrarei a vocês as diferenças chave entre esses sistemas populares.

Por favor, notem que nesta resenha WordPress vs Jimdo nós estamos falando das versões auto-hospedadas do CMS WordPress.org, não sua contraparte.

1. Facilidade de Uso

  • Jimdo. Sendo um serviço de web feito para quem não conhece códigos, o Jimdo é bem fácil de usar. Você vai arrastar e soltar bastante no modo O-Que-Você-Vê-É-O-Que-Você-Recebe. O construtor é completamente livre de códigos, a menos que você decida usar o editor de template HTML/CSS embutido.

    Jimdo Editor

    Embora o editor do Jimdo pareça bastante coeso, nós queríamos que ele tivesse áreas separadas para edição de conteúdo e configurações do website (nomes de domínio, cobrança, SEO, colaboradores, etc.), como no Wix e no Weebly. Em sua versão atual, tudo é mesclado numa página com uma barra de ferramentas desmontável.

  • WordPress. Embora o WordPress seja um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais fáceis por aí, pode ser difícil para quem não conhece códigos configurar seu primeiro site com o WordPress.

    WordPress Editor

    Enquanto que com o Jimdo você recebe tudo o que você pode precisar para o seu site sob o mesmo teto (hospedagem, modelos de website, biblioteca de aplicativos de terceiros e a habilidade de comprar um nome de domínio), com o WordPress você tem que conseguir uma conta de hospedagem de web pessoalmente, e também ser capaz de instalar o WordPress, encontrar ou comprar (se for pago) e instalar um tema de website, sem falar dos plugins, questões de segurança e manutenção contínua do website.

    O CMS permite customização mais profunda do que Jimdo, então não é nada estranho que ele seja mais complicado.

Jimdo ou WordPress. O Jimdo não requer treinamento e ele será perfeito para novatos, enquanto o WordPress tem uma leve curva de aprendizado. Por sorte, há dezenas de milhares de tutoriais sobre como montar e configurar um website WordPress, então você não está sozinho.

2. Conjunto de Recursos e Flexibilidade

  • Jimdo. O Jimdo é feito para criar websites comerciais, portfólios, blogs e lojas online simples. Ele tem seu próprio mecanismos de blogging, sistema de eCommerce e uma coleção de widgets de terceiros que você pode acrescentar ao seu site usando o elemento Widget/HTML. Eles incluem MailChimp, Linkedin, Yelp, Fotomoto, Disqus e Google calendar entre outros.

    O Jimdo permite que os usuários construam websites novos e gerenciem existentes usando um aplicativo de iOS ou Android. Usando aplicativos móveis você pode editar o seu website quase como com o seu dispositivo desktop. Mas esse recurso é mais adequado para adicionar novos posts ou baixar imagens, para manipulações mais complicadas o editor móvel é inconveniente.

    Jimdo blog

    Para todos aqueles usuários não entendidos de tecnologias procurando por uma solução de construção de web simples, o Jimdo está ansioso para apresentar uma atualização recente do sistema – Dolphin. Esta ferramenta IA de construção de web torna possível projetar um website simples, porém atraente do zero de uma maneira rápida e sem chateação.

    Ao responder a várias perguntas fáceis a respeito dos detalhes da sua empresa, você fornece as informações suficientes que o sistema precisa para criar um website personalizado e otimizado para dispositivos móveis para atender à especialização do seu nicho e suas preferências pessoais.

    Jimdo eCommerce

    Websites projetados com o Dolphin vêm com fotos, textos e outros conteúdos que dão a eles um visual decente e boa funcionalidade. A conexão com contas de mídias sociais permite integrar imagens do Instagram, Facebook e outras redes sociais para dar ao seu website um visual decente, inteligente e pessoal.

  • WordPress. WordPress é super customizável. Os usuários têm a habilidade de criar um website de acordo com suas especificações exatas usando uma série de plugins – pequenas peças de software que você conecta ao seu website para estender a funcionalidade do site.

    WordPress Features

    Usuários entendidos de tecnologia podem criar seus próprios aplicativos e plugins, o que significa que eles podem escalar e aperfeiçoar seus websites conforme suas empresas crescem, seja um blog, site de notícias ou joalheria.

Jimdo ou WordPress. Cada plataforma faz exatamente o que você espera dela: O Jimdo ajuda os não tecnológicos a criar sites simples ao simplesmente arrastar e soltar elementos na página, enquanto o WordPress é um sistema livre que permite maior organização.

3. Designs

  • Jimdo. O Jimdo tem uma coleção decente de modelos responsivos. Eles podem ser customizados tanto no modo WYSIWYG, quanto através do avançado editor HTML/CSS. Você pode mudar os modelos sem perder nada do seu conteúdo.

    Jimdo design

  • WordPress. Há milhares de temas do WordPress por aí, tanto gratuitos quanto pagos. Alguns têm suporte para edição arrasta-e-solta, outros podem ser customizados apenas através de código. Os temas do WordPress também são alternáveis.

    WordPress Temas

Jimdo ou WordPress. Os modelos do Jimdo não requerem instalação – você pode trocar o seu tema atual com alguns cliques. O WordPress oferece uma maior escolha, mas mudar o tema vai exigir uma maior quantidade de tempo e experiência.

4. Atendimento ao Cliente

  • Jimdo. Há uma seção de perguntas frequentes e extensa base de conhecimento que responde a muitas dúvidas comuns que você pode ter. Se você precisa de assistência imediata, você pode falar com um dos especialistas do Jimdo online ou enviar um e-mail.

  • WordPress. O WordPress tem uma enorme comunidade. Você vai encontrar muitos blogs de qualidade, canais do YouTube e fóruns dedicados ao WordPress. Há também muita informação no website oficial. No entanto, não há equipe de suporte oficial.

WordPress ou Jimdo. O Jimdo é maior do que o WordPress aqui, já que ele tem menos clientes, então ele pode servir a eles através de chat ao vivo e e-mail, enquanto o WordPress não tem e-mail ou número de telefone para pedir ajuda. Por sorte, há uma comunidade maciça de usuários do WordPress que compartilham sua experiência de graça.

5. Política de Preços

  • Jimdo. Você pode manter o seu site Jimdo de graça pelo tempo que precisar, mas fazendo o upgrade para uma das assinaturas pagas você pode conectar um domínio customizado, acessar recursos avançados de eCommerce e se livrar da publicidade.

    Jimdo Precos

  • WordPress. O CMS é gratuito. Você só terá que pagar pela sua taxa mensal de hospedagem. Dependendo do provedor, isso vai ficar por volta de R$18-R$45/mês. Adicionalmente, você pode precisar pagar por um tema premium ou plugin.

Jimdo ou WordPress. Embora o WordPress pareça mais barato a curto prazo, o Jimdo oferece opções de preços melhores a longo prazo. Se você precisa de um website que funcione corretamente 24 horas por dia e 7 dias por semana, O Jimdo é mais preferível, já que os websites e servidores de seus usuários estão sob controle do suporte técnico o dia todo.

Conclusão

Então qual é melhor: Jimdo ou WordPress? Na nossa opinião, o Jimdo seria melhor do que o WordPress quando você precisa de um website completo sem habilidades sérias de HTML/CSS.

O WordPress dá a todos os seus usuários a liberdade para criar um site único que eles podem melhorar com o tempo, enquanto o Jimdo proporciona a simplicidade para fazer isso rapidamente, e o poder para customizar esse site de um modo completamente livre de códigos.

Comments are closed.