Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

Review Weebly

Review - Weebly

Em 2013 o Weebly apresentou um novo Criador de Sites. Eles reconstruíram do zero o painel de controle para dar aos seus clientes uma forma moderna, intuitiva e flexível de criar e manter um website. A maior parte das melhorias foi feita na interface de usuário e no design, enquanto que o núcleo não sofreu muitas mudanças. Um ano depois, a página inicial também foi totalmente repaginada (veja a imagem).

Em abril de 2014, O Weebly arrecadou U$ 35 milhões em Fundos de Série C dos investidores Sequoia Capital e da companhia chinesa Tencent Holdings Ltd.

Até o momento em que este artigo foi escrito, o website builder do Weebly foi responsável pela criação de mais de 20 milhões de websites ao redor do globo e tem uma média de aproximadamente 100 milhões de visitantes únicos por mês.

#1 Facilidade de uso

É provavelmente o website builder mais intuitivo da web (e já era antes mesmo da atualização). Seu painel de controle é incrivelmente simples e fácil de navegar. Recentemente o painel de controle ganhou um editor para versões mobile. Agora os usuários do Weebly podem ver e editar como seus websites vão ser em dispositivos Android ou iOS.

Facilidade de uso

#2 Recursos e Flexibilidade

Oferece ferramentas suficientes para a construção de um website excepcional e multi-facetado. Ele oferece ferramentas de edição simples de usar, em que você pode simplesmente arrastar os elementos para onde você quiser, sem precisar entender nada de códigos ou programação. Porém as áreas para as quais você pode arrastar os elementos são limitadas (dependendo do seu template). Além de widgets sem necessidade de código que são bem customizáveis, o Weebly também permite que você use seu próprio código para criar um produto realmente personalizado.

Possui sua própria plataforma de eCommerce com várias ferramentas específicas para negócios. Leia aqui mais sobre as atualizações voltadas para eCommerce. Se você é professor, talvez queira explorar mais a respeito do Weebly para Educação e o Weebly Campus Edition.

#3 Designs

De forma geral, há três opções em termos de templates para o Weebly. Você pode usar um tema pronto, customizar um dos temas disponíveis pelo editor de HTML/CSS ou utilizar um template de terceiros (muitos desenvolvedores estão criando templates especialmente para esta plataforma).

Designs

#4 Suporte ao Consumidor

Você muito provavelmente não terá qualquer tipo de problema ao criar seu website com o Weebly, levando em consideração a facilidade de uso do painel de controle. Ainda assim, se precisar de assistência profissional, você pode entrar em contato via email ou chat. Outra forma de entrar em contato é postar sua dúvida na fanpage do Facebook ou via Twitter.

#5 Preços

Existem três pacotes: Free, Starter e Pro. O pacote Free permanece de graça até que você decida contratar um dos outros pacotes para ter mais recursos. Ao contrário de outras empresas similares, não há um monte de anúncios no seu website caso você opte pelo pacote Free. O único anúncio é um pequeno link que leva ao site do Weebly (no pé da página). Para saber mais sobre os planos, veja a imagem abaixo:

Preços

Conclusão

A plataforma é ótima para criar websites simples e de design agradável com funções básicas, portfolios e lojas online poderosas. Talvez você também queira conferir sites ativos de exemplo do Weebly.

Comments are closed.