Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

Comparação – Weebly vs. Wix

Comparação - Weebly vs. Wix

Não é nem preciso dizer que cada website builder tem suas vantagens, ferramentas únicas e benefícios mas também possui limitações e desvantagens. Portanto, eu sempre recomendo fortemente que você faça uma profunda pesquisa antes de levar seu negócio ou compartilhar suas idéias online com a ajuda de ferramentas grátis. Você pode fazer isso sozinho ou ou ler uma das resenhas/comparações profissionais de website builders.

Abaixo irei comparar os que são provavelmente os sitebuilders mais populares e renomados na esfera de webdesign e hospedagem: Wix e Weebly. Usarei meu sistema de comparação padrão:

  • Facilidade de Uso
  • Ferramentas e Flexibilidade
  • Designs
  • Suporte ao Consumidor
  • Política de Preços

#1 Facilidade de Uso

Weebly. Em termos de facilidade de uso, o Weebly pode ser chamado, sem hesitação, de referência. Seu editor é muito fácil de entender, simplificado ao máximo, combinando funções de “drag-and-drop” (clique-e-arraste) e WYSIWYG (“What You See Is What You Get”, ou seja, editor em tempo real) que podem ser utilizadas até por clientes completamente leigos em HTML. Todas as funções básicas e adicionais estão organizadas de forma lógica e podem ser utilizadas ao mesmo tempo.

Facilidade de Uso

Wix. O Wix também oferece um editor incrivelmente fácil de usar. Na verdade, ele oferece a mesma experiência de usuário que o Weebly, mas tem um visual mais moderno (o editor do Wix parece mais avançado).

Wix vs Weebly. Ambas as plataformas oferecem experiências de usuário incomparáveis em termos de facilidade de uso. É impossível de se perder – tudo é muito simples e intuitivo.

#2 Ferramentas e Flexibilidade

Weebly. A plataforma abre acesso para a customização do código fonte. Te permite utilizar um template que você tenha criado através de códigos do zero. Isso é muito importante para aqueles que têm habilidade com códigos e querem criar um website excepcional. Porém, no Weebly você pode apenas arrastar elementos para certas áreas, enquanto no Wix você pode aproveitar a liberdade de arrastar para onde quiser.

Wix. O Wix oferece uma versão mais pura do “drag-and-drop” (clique-e-arraste): você pode instantaneamente adicionar, redimensionar, mover, copiar e deletar qualquer objeto visual através do editor. Porém, você não pode usar seus próprios templates no Wix, já que a plataforma possui opções limitadas de customização (em termos de usar seus próprios códigos).

Weebly vs Wix. Ambas as plataformas oferecem o kit de ferramentas de edição padrão: pacotes SEO, HTML customizável, ícones sociais, etc. Falando sobre a escolha de controles avançados, na superfície o Wix tem uma melhor aparência. Mas quando falamos sobre usar o seu próprio código, o Weebly ganha de forma absoluta.

#3 Designs

Weebly. Apesar do Weebly estar constantemente trabalhando em melhorar a biblioteca de templates, as opções não são tão incríveis quanto as do Wix. Mesmo assim, a boa notícia é que você pode trocar de template no Weebly quantas vezes quiser, enquanto no Wix você está preso a um único design para sempre.

Wix. Os templates do Wix são incríveis, com um ar moderno e profissional. Apenas escolha o que mais gostar e preencha com seu conteúdo. Eles são bastante personalizáveis.

Designs

Wix vs. Weebly. Eu fico um pouco confuso ao comparar as ferramentas de design. Por um lado, os templates do Wix são de cair o queixo e com aspecto profissional. Mas por outro, você não pode trocá-los 🙁 Assim, cabe a você decidir quem ganha essa.

#4 Suporte Ao Consumidor

Weebly. Oferece um suporte ao consumidor decente na forma de FAQ e suporte por email. Dada a simplicidade da plataforma, não há necessidade de nada além disso.

Suporte Ao Consumidor

Wix. Enquanto cria um website no Wix, você pode descobrir as respostas para muitas perguntas simultaneamente – cada bloco editável possui um ponto de interrogação – clique nele para descobrir mais sobre a função que você estiver prestes a utilizar.

wix

Weebly vs Wix. Eu, pessoalmente, prefiro o Wix – a função de Ajuda é mais conveniente, e não te distrai enquanto está construindo/editando seu website.

#5 Política de Preços

Weebly. Parece apresentar sua política de preços de uma maneira mais clara – existem dois pacotes premium e um pacote grátis.

Política de Preços weebly

Wix. Oferece planos anuais ou mensais. Cada um deles tem 4 versões = 8 variantes. Um pouco complicado, na minha opinião.

Política de Preços wix

Wix vs. Weebly. O Weebly parece ser mais amigável em termos de preço. Enquanto os pacotes do Wix vão te deixar bastante confuso.

Resumo

Poucos sitebuilders oferecem tanta variedade de ferramentas como estes, sem custo. Além disso, eles não enchem o seu site recém criado com um monte de propagandas e pop-ups irritantes. Porém, também existem diferenças perceptíveis entre o Wix e o Weebly. Se você está procurando por liberdade de customização – opte pelo Weebly. Mas se você busca por um site pronto com aparência incrível – Wix é o que você precisa.

Pessoalmente, gosto mais do Wix do que do Weebly, já que tem um visual mais moderno, uma ótima seleção de templates e add-ons. Porém, o simples pensamento de que não posso mudar o template do meu website me deixa triste. Se isso te incomoda, é melhor criar uma conta no Weebly.

Comments are closed.