Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

Review – Webydo

Review - Webydo

Webydo é um trabalho feito carinhosamente por uma comunidade de web designers que defende a importância do design no processo de criação de um site. O Webydo foi criado para suprir suas próprias necessidades – como o próprio time de desenvolvimento diz em sua página “Sobre nós”. Quando você cria uma conta no serviço é possível notar que isso é verdade – a plataforma é construída para atender o designer, ou seja: processo de criação livre de código fonte, gerenciador de conteúdo(CMS) inteligente, Dashboard multifunção aliados ao ambiente inspirador criado pela comunidade. Mas e quanto as suas funcionalidades? São tão boas quanto suas ferramentas direcionadas ao design? Vamos conhecer o Webydo mais de perto…

#1 Facilidade de Uso

O gerenciador de elementos gráficos e conteúdo do Webydo dispõe de um sistema que transforma mudanças visuais em código fonte instantaneamente . A plataforma tem funções intuitivas como drag-and-drop e interface point-and-click, proporcionando um ambiente de desenvolvimento amigável e fácil de navegar.

Webydo - Facilidade de Uso

#2 Recursos e Flexibilidade

Como o Webydo é, a princípio, direcionado aos designers, ele oferece uma série de opções para aplicações comerciais que não são encontradas em outros serviços do tipo, como “Bill My Client” e “Build Your Brand”, facilitando a prestação de serviços de design. Além dessas duas opções o Webydo também oferece Dashboard multifunção, que possibilita total controle sobre múltiplos elementos simultaneamente, e também suporta transações comerciais (através do widget Ecwid).

Vale ressaltar que o Webydo provê aos seus usuários um Editor para dispositivos móveis com várias funcionalidades feitas especificamente para aparelhos mobile como o Click-to-Call, Agendamento Online, Email, etc.

Em março de 2014, o Webydo anunciou que migrou sua infraestrutura para a plataforma Goggle Cloud.

#3 Designs

Existem três opções quando se trata de design: você pode escolher um dos temas prontos (mas não se preocupe, pois são totalmente personalizáveis); começar com um layout definindo apenas a estrutura do site; ou começar do zero. O acervo de temas não é dos maiores, mas ao analisar alguns exemplos de sites publicados pela plataforma, fica claro a capacidade de personalização e qualidade do resultado final.

Webydo - Designs

#4 Atendimento ao Cliente

A comunidade do Webydo é uma das coisas que o diferencia de seus concorrentes, pois é muito amigável e prestativa, e está sempre pronta para lhe ajudar via Live Chat. Há também uma galeria de vídeo tutoriais na Knowledge Base. Outra opção seria entrar em contato diretamente com o suporte através do formulário de feedback.

Webydo - Atendimento ao Cliente

Para completar, além do suporte oficial há a interação entre o Webydo e os clientes por meio do Suggest a Feature, Report a Bug e Vote, onde você poderá reportar erros e fazer sugestões caso sinta que faltam funcionalidades no serviço.

#5 Preço

Você pode construir e publicar um site básico usando um subdomínio do Webydo com até 5 páginas gratuitamente. Para poder usar um domínio customizado e acessar funções avançadas, será necessário fazer um upgrade. O Webydo oferece quatro Pacotes Premium e planos de desconto para estudantes e certos grupos empresariais.

Webydo - Preço

# Desvantagens.

De fato, o Webydo vai lhe ajudar a criar seu próprio site ou uma agência para trabalhos de design e gerenciar múltiplos sites ao mesmo tempo, mas deixa a desejar por não dar suporte a língua portuguesa e pela falta de utilidades como fórum e gerenciador de usuários. Por outro lado, a boa notícia é que os usuários podem sugerir funcionalidades extras à plataforma pela Participate Section.

# Conclusão

O Webydo é uma opção relativamente nova entre os construtores de sites, mesmo assim já conta com uma forte comunidade de usuários (nesta data conta com 82.534 clientes. É uma boa escolha para construir portfolios, sites informais e lojas virtuais, entretando, não suporta atividades mais complexas como fórums, por exemplo.

Webydo - Conclusão

Comments are closed.