Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

Webydo vs Wix

Webydo vs Wix

O Wix é um construtor de sites que está na ativa desde meados de 2007(quando ainda era baseado em Flash), enquanto o Webydo foi lançado apenas em 2013. No geral, as duas plataformas parecem muito similares: oferecem total liberdade para que os usuários criem lindos sites sem a necessidade de conhecimento técnico (HTML,CSS, etc). Mas não se engane, pois, analisando melhor os dois serviços, você verá que cada um oferece uma gama exclusiva de recursos. Como de costume, usaremos os seguintes critérios para a comparação:

  • Usabilidade
  • Recursos e Flexibilidade
  • Designs
  • Suporte
  • Preços

#1 Usabilidade

Wix: É muito fácil usar seu editor. Baseado em drag-and-drop, não requer qualquer conhecimento específico do usuário. Apenas selecione um elemento (vídeo, imagem, botão, etc), adicione no local desejado e edite seu conteúdo. Não há restrições, você pode posicionar os elementos em qualquer lugar.

Webydo: Assim como o Wix, o Webydo permite que o usuário faça todas as modificações da página de modo visual. O modo de edição é rápido e fluído. Entretanto, baseado em minha própria experiência, leva um tempo para se acostumar com sua interface.

Wix vs Webydo: Pessoalmente, prefiro o editor do Wix, uma vez que conta com menos botões e mais submenus. Ao meu ver, isso torna a interface mais organizada. Talvez seja por isso que o Webydo tem como público alvo Web Designers profissionais, que são acostumados com programas como Adobe Photoshop e InDesign.

#2 Recursos e Flexibilidade

Webydo: Oferece tudo para a construção de um lindo site, mas comparado ao Wix – e sua loja de aplicativos – fica devendo em alguns quesitos. Contudo, o Webydo oferece ferramentas únicas de administração e serviços de design como: Build your Brand, Bill My Client, Multiple Contributors, etc. Para saber mais, confira o review do Webydo.

Wix: O Wix oferece diversos apps e ferramentas através do Wix App Market que ajudam a dar mais destaque aos sites de seus usuários. Existem aplicativos gratuitos e Premium. Recentemente o Wix lançou soluções para o mercado Mobile.

Webydo vs Wix: Graças a App Market – que conta com atualizações frequentes – o Wix sai como vencedor nesta categoria. Mas não podemos deixar de citar que os dois serviços oferecem editores para dispositivos móveis.

#3 Designs

Wix: Você pode começar escolhendo um dos layouts disponíveis ou então temas previamente personalizados. Basta escolher um que se encaixe as suas necessidades. A quantidade de opções é imensa.

Webydo: Aqui você tem três opções: começar do zero (página em branco), layout definindo a estrutura do site ou então temas prontos. A quantidade de opções não é das maiores, mas em compensação, todos os elementos podem ser 100% customizados.

Wix vs Webydo: As duas plataformas oferecem total liberdade para que o usuário personalize seu site como bem entender, e oferecem temas muito profissionais.

#4 Suporte

Webydo: O Webydo dispõe do Live Chat que pode ser acessado diretamente do painel administrativo. Além do chat, há o atendimento via email e a base de conhecimento, que conta com tutoriais e FAQ. Você também pode entrar em contato diretamente com o time de desenvolvimento para reportar algum bug ou sugerir melhorias, da mesma forma que pode votar em outras sugestões dadas por outros usuários para que sejam implementadas mais rapidamente.

Wix: O Wix oferece suporte para mais de 40 milhões de sites, por esta razão oferece apenas contato via email e auxílio pelo Wix Learning Center.

Webydo vs Wix: O Webydo sai na frente por conta do suporte em tempo real, no entanto, devido ao editor do Wix ser tão fácil de usar, provavelmente você não se importará com a ausência dessa função.

#5 Preços

Wix: Oferece 8 planos pagos e 1 gratuito. Na verdade existem 4 planos pagos, mas os valores variam de acordo com o tempo de assinatura(mensal/anual). Caso você queira dar um upgrade em sua conta, tenha em mente que no plano mais básico(Connect Domain) seu site ainda exibirá os anúncios do Wix. Para saber mais, leia o review do Wix.

Webydo: Assim como o Wix, são 4 planos pagos e 1 gratuito. Alguns dos pacotes têm seu preço bem acima da média para um construtor de sites, com recursos avançados direcionados à agências e profissionais de web design. Em compensação – no plano Agency – o Webydo permite criar até 250 sites e conta com armazenamento ilimitado.

Wix vs Webydo: Talvez a opção mais adequada para o público em geral seja o Wix, devido aos seus preços um pouco mais mais acessívels. Por outro lado, algumas das funções exclusivas do Webydo podem ser cruciais para profissionais da área de web design.

Conclusão

Ficou claro que os dois serviços são de muita qualidade. Uma das maiores diferenças que podemos citar é o público alvo que cada um almeja, onde o Webydo busca oferecer uma ferramenta para profissionais da área de web design, e o Wix procura atender o público em geral, principalmente usuários inexperientes. Este comparativo apontou apenas algumas das características de cada plataforma, sendo assim, vale a pena testar os dois construtores(já que ambos possuem planos gratuitos) para decidir qual melhor se encaixa ao seu perfil.

Comments are closed.