Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

Quanto custa construir um website em um website builder?

O custo de um website pode ser comparado ao custo de um carro. Tudo depende da sua necessidade. A maior variável no cálculo do valor de seu website é se você vai criá-lo sozinho ou contratar um webdesigner.

No caso de você estar planejando criar um website excepcional oferecendo uma experiência de usuário única para seus visitantes, é melhor contratar um profissional. Mas se você está procurando por uma solução simples e com preço acessível, website builders no estilo faça-você-mesmo são exatamente o que você precisa. Eles são fáceis de usar, rápidos e acessíveis e o que é mais importante – te dão total controle do seu website.

Já que o custo é geralmente um dos principais fatores que definem a construção de um website, eu decidi escrever um post para mostrar para nossos leitores quanto realmente custa para construir um website usando um website builder. Neste artigo iremos discutir e comparar diferentes planos oferecidos pelos principais website builders.

O modelo freemium

Muitos website builders fazem uso do sistema de negócios freemium (Free + premium). Esta abordagem permite que os usuários criem contas gratuitas com funcionalidade limitada e usem o sistema pelo tempo que precisarem, até que decidam por fazer o upgrade. Enquanto alguns usuários podem ficar satisfeitos com as funções básicas do plano gratuito, outros podem querer a experiência completa. Para ter esta experiência, terão que pagar pelo pacote completo.

O site builder uCoz é um ótimo exemplo de serviço freemium. Você pode fazer seu cadastro gratuitamente, sem ter que fornecer informações de cobrança. Sua conta nunca irá expirar, a não ser que você escolha deletá-la manualmente ou abandone seu website.

Todos os websites do plano gratuito do uCoz exibem um banner de publicidade e um sistema de copyright. Para se livrar do anúncio e também ter acesso a mais ferramentas, os usuários precisam fazer upgrade de suas contas. Websites sem anúncios no uCoz custam a partir de U$5,99/mês incluindo hospedagem.

*No caso do seu website gratuito ser considerado inativo, você receberá uma notificação por e-mail com um link para reativar seu website. Você tem 915 dias para fazê-lo.

Versões gratuitas para teste

Já que manter websites gratuitos também custa dinheiro por quaisquer razões, alguns site builders não oferecem soluções gratuitas, exceto versões para teste. O Squarespace, por exemplo, oferece uma versão gratuita para testar de 14 dias e o Homestead uma de 30 dias.

Este modelo mantém o sistema e a web limpos de spam, sites maliciosos ou simplesmente abandonados.

Pagamentos únicos

Este é um modelo raro, mas também tem seus benefícios. Esta abordagem é usada pelo MotoCMS e alguns outros website builders que podem ser baixados. Como funciona: você precisa comprar um kit de construção de sites e fazer download ou o CMS template. Se você optar pelo MotoCMS, irá custar U$ 139. Não há pagamentos mensais ou taxas adicionais.

Porém, este preço não inclui hospedagem. Você paga uma única vez pelo software. Quando você recebe o template, precisa fazer upload dele para o servidor. A boa notícia é que você pode escolher qualquer servidor de web hosting (ao contrário da concorrência). Em outras palavras, você pagará uma única vez pelo software e depois fará o pagamento mensal pelo pacote de hospedagem de sua preferência.

Para profissionais

Além dos pacotes criados para o usuário final, alguns website builders oferecem pacotes Pro para agências e desenvolvedores. O Webydo, por exemplo, oferece planos avançados que vêm com ferramentas específicas para profissionais como “cobrar meu cliente”, etiquetas, exportação de sites, membros da equipe e mais. O plano para agências inclui um gerenciamento dedicado de contas.

Comments are closed.