Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

Review – IM Creator

O IM Creator teve sua primeira versão beta lançada em 2011, dito isto, é um competidor relativamente novo entre os construtores de sites. Apesar disso, a empresa é, aparentemente, bem sucedida no ramo – principalmente pela sua objetividade, lindos temas e editor estupidamente simples.

Como toda start-up, o IM Creator ainda precisa melhorar alguns de seus aspectos (como veremos mais adiante), mas no geral é muito gratificante usá-lo. Vos convido a acompanhar o review e conhecer mais de perto este construtor simples, elegante e acessível.

#1 Facilidade de Uso

É, simplesmente, super fácil de usar. Seu editor é muito objetivo e faz com que seja quase impossível se perder entre os recursos. Como eu gostaria que todos os construtores de sites fossem como este! Graças as ferramentas WYSIWYG/drag-and-drop, o IM Creator torna fácil criar páginas, organizá-las em menus, adicionar vários tipos de conteúdo e alterar as configurações do site (SEO, favicon, nome do domínio, etc.).

#2 Recursos e Flexibilidade

Como suas ferramentas visam a facilidade de uso, os recursos do IM Creator são muito, muito básicos. Não é possível criar blogs como parte de seu site e muito menos lojas virtuais. Claro, você pode adicionar links para o seu blog/loja virtual facilmente, mas por que você deveria manter três sites diferentes (um blog, e-shop e site do IM Creator) quando pode ter tudo em um só em serviços como o uCoz, por exemplo?

Em outras palavras, o IM Creator atende apenas trabalhos simples. Permite que você adicione e configure widgets/elementos gráficos (slideshow, galeria, contato, SoundCloud, feed de Twitter, comentários no Facebook, etc.), mas não a editar o código fonte. O IM Creator possui sua própria coleção de imagens de alta resolução grátis para uso comercial (IM Free).

#3 Design

Se você tem um design específico em mente e acha que usar um tema pronto seria impróprio, pode começar a construir seu site do zero. Caso precise de inspiração, escolha entre um dos lindos temas disponíveis.

O IM Creator conta com alguns dos temas prontos mais bonitos do ramo. Seus templates são altamente customizáveis – basicamente, você pode editar tudo que vê. Como nem tudo é perfeito, não é possível acessar o código HTML/CSS.

#4 Suporte ao consumidor

O IM Creator disponibiliza um manual para ser impresso, tutoriais explicando passo a passo como realizar tarefas e suporte por email. Há também o blog oficial da empresa, que cita tópicos sobre webdesign, otimização e promoção de sites.

#5 Preços

A versão grátis pode ser utilizada por tempo ilimitado, e além dela existem dois pacotes pagos: Premium e Pro. O pacote Premium visa usuários individuais, enquanto a versão Pro atende as necessidades de agências de criação de sites e web designers profissionais. O IM Creator permite aos profissionais repaginarem totalmente seus sites (White Label) para seus clientes.

Estudantes têm desconto de 30% no pacote Premium.

#6 Desvantagens

Se você for um usuário avançado e procura por customização e acesso ao código fonte, não conseguirá isso usando o IM Creator. Seus recursos são muito básicos.

Conclusão

O IM Creator é um construtor de sites extremamente simples, perfeito para criar portfólios online e pequenos sites corporativos. Sua interface é muito intuitiva e oferece temas prontos impressionantes, incluindo alguns otimizados para plataformas móveis (celulares e tablets). Por outro lado, peca pela falta de recursos importantes como blogs, lojas virtuais e edição de HTML/CSS.

Comments are closed.