Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

Google lança a indicação de Mobile-Friendly (website adaptado para dispositivos móveis)

A importância de ter um website mobile-friendly, ou seja, que funcione bem em dispositivos móveis, continua a crescer. Com mais pesquisas sendo feitas em smartphones e tablets, não ter uma presença web otimizada leva a uma baixa taxa de conversão e em algumas indústrias pode resultar em acabar saindo do ramo.

A quantidade de usuários em tais dispositivos aumenta cada vez mais e o Google está constantemente incentivando a criação de websites adequados para eles. Depois de meses de testes, a grande ferramenta de busca lançou a indicação de websites mobile-friendly para os resultados de busca móveis. Esta nova indicação notifica os usuários se um site é otimizado para dispositivos móveis. O meu é 8-):

image00

Para obter esta marcação no seu website nos resultados de pesquisa em dispositivos móveis, siga os seguintes requerimentos:

  • Evite softwares que não são compatíveis com tais dispositivos, como Flash.
  • Use texto que possa ser lido sem necessidade de zoom.
  • Posicione o conteúdo de uma forma que o usuário não precisa rolar lateralmente ou dar zoom.
  • Use links e botões que facilitem o uso em uma tela touchscreen.

Para ter certeza de que seu website atende a estes critérios, simplesmente cheque o Teste de Compatibilidade com Dispositivos Móveis.

A marcação é mais um incentivo para que website builders adaptem suas plataformas para dispositivos móveis. Por sorte, muitos já tomaram esta providência: a uCoz lançou uma grande quantidade de templates responsivos, a Wix introduziu o Modo de Visualização Otimizado. Curiosamente, alguns website builders mais novos já foram desenvolvidos tendo em vista as telas multi-touch desde o começo :), como é o caso do DudaOne.

Comments are closed.