Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

FAQ do uKit

Quando se trata de construtores de sites (website builders), ás vezes é difícil ter uma visão clara de todos os benefícios e funcionalidades que cada plataforma tem a oferecer. Todos querem ou precisam criar um site sem se preocupar com códigos e é importante entender qual website builder melhor se alinha com suas necessidades.

Hoje vamos dar uma olhada no construtor de sites uKit. Espero que com este artigo você entenda melhor as vantagens dessa plataforma, encontre algumas funcionalidades que possam estar faltando em sua plataforma atual e decida experimentar essa alternativa tão promissora .

homepage do uKit

Pergunta: serve para quem?

Resposta: o uKit é um moderno e intuitivo construtor de sites (website builder) que coloca sua idéia, empresa ou negócio na internet com um mínimo de esforço. Com uma vasta (e categorizada) gama de templates para os mais diversos tipos de empresas e conceitos, o uKit é uma ótima escolha para profissionais autônomos, pequenas e médias empresas – ou qualquer outra entidade que precise de uma presença online. Esse construtor é especialmente popular entre fotógrafos, modelos e pequenas empresas como salões de beleza e afins.

templates do uKit

o uKit é uma plataforma totalmente isenta de códigos HTML. Ele oferece uma interface visual 100% “arrastar e soltar” que permite editar o site e visualizar os resultados instantaneamente.

interface do uKit

Na margem esquerda você encontra uma coluna de elementos (textos, imagens, botões, sliders, separadores, etc.) que podem ser simplesmente arrastados para onde você quiser em seu site. Esse tipo de interface faz o uKit ideal para iniciantes mas pouco compatível com profissional de webdesign que podem preferir editar diretamente o código do site.

Pergunta: é grátis?

Resposta: Não, o uKit não oferece um plano gratuito como o Jimdo e o Weebly, mas ele permite você usar o serviço por 14 dias (sem nenhuma informação de cartão de crédito necessária) para cada site que você criar. Quando o período de avaliação termina, seu site fica acessível apenas para você.

O uKit tem o esquema de preços mais simples de todos os construtores de sites (website builders): um único plano de $5 por mês (valor em dólares). Se você paga por 1 ano, o valor cai para $4 por mês. Eles prometeram, até o fim do ano, converter os preços para Reais.

preços do uKit

Pergunta: tem eCommerce (Loja Virtual)?

Resposta: sim, tem! O uKit pode não ter seu próprio sistema de eCommerce mas ele faz uso do Ecwid para disponibilizar eCommerce em qualquer site. Para começar a vender em seu site, basta abrir o widget do Ecwid, entrar com seu ID e editar o visual da sua loja. Se você não tem uma conta no Ecwid, você pode criar uma sem sequer sair do painel de controle do uKit.

O que mais gosto no Ecwid é que seus visitantes podem escolher e fazer o pedido em seu próprio site, sem qualquer redirecionamento para outros sites. Veja algumas vantagens importantes do Ecwid:

  • mais de 40 formas de pagamento, incluindo PagSeguro e Paypal;
  • interface em mais de 45 idiomas;
  • design responsivo – você vende em qualquer dispositivo;
  • checkout fácil – seus visitantes podem criar perfis para facilitar no futuro;
  • cálculo de frete, incluindo o Correio brasileiro.

O Ecwid é grátis para até 10 produtos cadastrados em sua loja. Para mais produtos você precisará escolher um dos planos pagos da plataforma. Esse valor é separado do valor que você paga pelo uKit em si.

Pergunta: os templates são customizáveis?

Resposta: sim mas com pequenas ressalvas. Ao contrário do Wix, o uKit não oferece 100% de customização dos templates. O time do uKit acredita que limitando um pouco a edição dos templates é possível evitar que o usuário estrague completamente o design do site.

interface do uKit

Como um meio-termo entre limites e flexibilidade, o uKit oferece alternativas em cada templates. O usuário pode escolher entre 3 ou 4 paletas em cada template, mas não pode cada cor individualmente no design. Essa tática evita sites com cores e fontes totalmente dissonantes.

Pergunta: serve para criar um blog?

Resposta: no uKit você pode adicionar um blog a qualquer site em qualquer design. Para isso basta adicionar uma página e configurá-la como ‘notícias’. O sistema de postagens do uKit é simples, intuitivo e permite que você se foque no conteúdo. Você pode também adicionar uma gama de elementos e mídias às suas postagens.

Pergunta: posso fazer backup do meu site no uKit?

Resposta: sim, claro. Existem 2 métodos: manual e automático. Backups automáticos acontecem periodicamente (semanalmente, mensalmente e a cada quadrimestre) enquanto os manuais são criados pelo próprio usuário quando necessário, por exemplo antes de grandes mudanças no design ou quando você dá acesso ao site para outra pessoa. A interface de backup e restauração é extremamente simples.

Pergunta: Por que utilizar o uKit?

Resposta: com um esquema de preços simples, templates responsivos e uma grande variedade de widgets, o uKit oferece uma das melhores oportunidades do mercado. Por meros $4-5 (de R$14 à R$16) por mês você tem um site com visual profissional, sem propagandas e pode até usar seu próprio domínio.

Comments are closed.