Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

Design Responsivo e Construtores de Sites

Você sabia que aproximadamente 85% dos celulares vendidos em 2011 tinham conexão com a internet (de acordo com as estatísticas sobre dispositivos móveis do MobiThinking)? Tenho certeza que os usuários da época ficaram muito contentes por poderem acessar seus sites favoritos através de seus celulares, mesmo com a visualização limitada dos aparelhos da época, forçando-os a usar a função zoom frequentemente para facilitar a leitura dos sites. Aposto que você também já passou por essa frustração com seu smartphone, seja ao tentar clicar em um botão e perceber que este só funciona corretamente utilizando um mouse, ou então redimensionando imagens e movendo a tela incansavelmente.

Por sorte, hoje temos o RWD (responsive website design), que possibilita a criação de um site que se adapta a qualquer dispositivo sem a necessidade de criar uma versão para desktop e uma mobile. Mas, como criar um design responsivo? Web designers se utilizam de grids, CSS3 media queries e imagens responsivas. Isso significa que um único site pode se “esticar” e ser exibido perfeitamente em desktops e dispositivos móveis.

No entanto, se você não tem nenhum conhecimento sobre programação, não se preocupe, ainda é possível criar um site responsivo. É com alegria que lhes informo que muitos construtores de sites oferecem editores para dispositivos mobile, permitindo que você personalize botões, links e imagens, facilitando a navegação através de telas sensíveis ao toque. Confira abaixo uma lista de construtores de sites possuem editores mobile:

Wix

wix

Weebly

weebly

Squarespace

Squarespace

Comments are closed.