Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

Como criar um website sem pagar nada?

Já que uma pergunta que recebemos com bastante frequência é se é possível criar um website sem pagar nada, sentimos a necessidade de criar este post breve. Felizmente, existem várias maneiras de se fazer isso.

Sempre nos disseram que nada é de graça, então muitos de nós já encaramos serviços web gratuitos com desconfiança. Mas não há nada de errado com eles. Assim que você entender como eles funcionam, tudo fará sentido.

Opção #1: serviços de blog gratuitos

Se você precisa criar um blog, o Blogger ou o Tumblr são provavelmente as soluções mais fáceis. Estes são fáceis de usar e customizar, então você poderá estar postando dentro de minutos.

Porém, ao hospedar seu conteúdo numa destas plataformas, você sacrifica parte do seu controle e liberdade criativa que outros serviços web no estilo “faça você mesmo” oferecem. Eles permitem que você personalize a aparência do seu blog com um pouco de magia HTML, mas você ainda não possui aquelas opções de customização mais complexas que as plataformas mais avançadas oferecem.

Opção #2: Website builders gratuitos

Se o seu projeto vai além de apenas um blog, você precisará de algo mais poderoso. Alguns dos melhores website builders gratuitos que recomendamos são o uCoz, o Weebly e o Wix.

Estes site builders são plataformas versáteis que permitem que você crie diferentes tipos de sites: blogs, sites comerciais, portfólios online, fóruns e também lojas virtuais. A maioria deles são baseados em editores visuais nos quais você pode criar páginas simplesmente arrastando os elementos até o lugar desejado.

Mas há também o lado ruim. Usar um serviço gratuito de web significa exibir anúncios no seu website e também utilizar um subdomínio ao invés de um nome de domínio personalizado.

A boa notícia é que é possível remover estas limitações por um valor que vai de U$5 a U$10 por mês.

Nós já discutimos as vantagens e desvantagens do uso de website builders neste artigo.

Comments are closed.