Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

Como criar um website sem gastar nada?

P: Como criar um website sem gastar nada?

R: Usando um website builder

Pensando em criar um website, mas não sabe por onde começar? Parabéns! Você veio ao lugar certo. Neste website você vai encontrar tudo que precisa para criar facilmente um website do zero, sem custo ou por um preço acessível.

Aqui no SWB, nós acreditamos que “Construtores” (website builders) são provavelmente a melhor opção para aqueles que não sabem programar, mas querem ter total controle do processo da criação de um website. Site builders são fáceis de usar, rápidos e acessíveis. Estes serviços permitem que você foque no que realmente importa – seu produto/negócio, fazendo toda a parte difícil para você.

Usar um website builder é tão simples quanto criar uma conta em mídias sociais – apenas se cadastre, faça upload do seu conteúdo e comece a compartilhar :).

Crie seu website enquanto seu chá ainda está quente.

P: Então esses serviços são gratuitos?

R: Eles são.

Muitos site builders usam um sistema de negócios “freemium” (free + premium), o que significa que você pode se cadastrar e usar um pacote básico sem custo. É o suficiente para construir um website decente? Bem, isso depende do site builder e do que você quer dizer com “website decente”. Na maior parte dos casos, usuários do pacote gratuito não podem usar domínios personalizados, adicionar mais do que cerca de 5 páginas, utilizar Commerce e remover anúncios que a ferramenta adiciona em sites do sistema gratuito.

Para se livrar destes anúncios, conectar um domínio personalizado e destravar mais ferramentas, os usuários precisam atualizar suas contas.

Em outras palavras, tecnicamente, você pode criar e publicar seu website sem gastar um centavo, mas na realidade, este website terá anúncios grandes ou será colocado em um subdomínio.

Na minha opinião, planos gratuitos devem ser usados como uma forma de experimentar o serviço, e não como uma real opção. Para criar um website com aspecto profissional, você VAI ter que pagar, mais cedo ou mais tarde. O preço pode ser baixo como U$3,29/mês, mas você ainda terá que investir na sua presença online. Pacotes pagos removem os anúncios, permitem que você conecte seu próprio domínio e tenha acesso a mais opções de personalização.

Com website builders, tudo o que você precisa para criar seu próprio website está sempre ao seu alcance, e mais – a um preço fixo. Vamos pegar o website builder uCoz como exemplo:

  • você pode se cadastrar, escolher um template responsivo e começar a construir seu website sem fornecer uma forma de pagamento;
  • você pode conectar seu próprio domínio e publicar seu website sem custos extras;
  • você pode ativar qualquer módulo (exceto a loja virtual) gratuitamente;
  • seu plano gratuito nunca irá expirar, se você atualizar seu website regularmente.

A única desvantagem é que no plano gratuito do uCoz seu site terá um anúncio bem perceptível. Você pode removê-lo atualizando para um plano pago.

Comments are closed.