Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

Como criar um website para uma Igreja

Hoje, quando tudo pode ser encontrado online, é importante para uma igreja ter presença na web. Isso faz com que fique mais fácil compartilhar notícias, promover atividades e também encontrar novos membros. Ter um website é definitivamente importante, mas não precisa necessariamente acabar com o orçamento da igreja. Mesmo com conhecimentos rudimentares sobre o assunto é possível criar um website de graça para a igreja sem muitos aborrecimentos se você utilizar os serviços certos. Continue lendo para descobrir como construir um site de graça para uma igreja sem muito esforço e com um investimento mínimo.

#1 Descubra as necessidades do website da sua Igreja e determine seu orçamento

Primeiramente, você deve definir as necessidades de seu futuro website. Será uma simples presença na web ou um site multifuncional, poderoso e cheio de recursos? Um simples esboço é a receita para o sucesso do seu website. Uma lista preliminar de funções que você gostaria de implementar dentro do seu website e a definição de um orçamento máximo te ajudarão a limitar a seleção de website builders. Por exemplo, se você estiver procurando por um construtor de sites totalmente gratuito com um pacote básico decente, recomendo que você use o Weebly, Wix ou uCoz. Mas se dinheiro não for sua maior preocupação, você pode optar por plataformas mais casas como o Squarespace, por exemplo.

#2 Escolha uma plataforma de construção de sites

Não economize tempo nesta parte – tente descobrir o máximo possível sobre a maior quantidade possível de website builders antes de levar sua igreja online. A plataforma definirá a aparência geral e o que é mais importante – a performance do seu website. Construir o website de uma igreja é uma tarefa muito delicada, então leve o tempo necessário para escolher as melhores ferramentas para este propósito. Você pode começar com a seção de Reviews de Website Builders e depois ir para as Comparações. Uma vez que você diminuir sua seleção para dois ou três website builders, você pode testá-los você mesmo.

#3 Personalize seu website

Uma vez que você tiver escolhido a plataforma certa, apenas siga as instruções – como regra geral, construtores de site populares oferecem vídeos de introdução com instruções ou manuais. É uma boa idéia discutir o design e o conteúdo do website de sua igreja com o conselho ou outras pessoas em comando – o visual do website deve refletir claramente os valores da igreja. Lembre-se de adicionar uma página de Contato, Horário dos Cultos ou Missas, Estudos, informações sobre um possível Grupo de Jovens e outras páginas. Você também pode adicionar uma música de fundo pertinente ou um slideshow. As ferramentas disponíveis vão depender do website builder escolhido.

Website builders especializados em sites de Igrejas vs. Website Builders regulares

Além dos website builders versáteis, multifuncionais que podem servir como plataforma para qualquer tipo de website (sites de games, portfólios, sites de casamento e outros), existem construtores de sites especializados em websites de igrejas. Eu mesmo não observei nada excepcional nestes – eles oferendem as mesmas ferramentas dos website builders padrão. A única grande diferença é a seleção de temas ligados à fé (que você pode preencher com suas próprias imagens). Eu já falei um pouco sobre website builders para igrejas no FAQ.

Comments are closed.