Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

8 Passos para Desenvolver um Website de Sucesso

Observe os pontos que eu descrevo abaixo para garantir que seu website é altamente funcional, atraente e o que é mais importante – tenha sucesso. Estes conselhos irão melhorar a performance, ajudar a fazer com que seus visitantes entendam melhor a missão de sua Companhia e também aumentar estratosfericamente a sua taxa de conversão. Então, vamos ajeitar tudo com estes pontos essenciais:

1. Faça com que a sua mensagem seja clara e compreensível. Seus visitantes devem ser capazes de responderem as seguintes perguntas quando chegarem a seu website: Que tipo de lugar é esse? O que eu posso fazer aqui? Por que devo usar este serviço?

2. Mostre o seu produto. É impossível vender algo sem anunciar na sua página principal. Mas não me entenda mal :). Não estou dizendo que a sua homepage deve ser um banner gigante com setas vermelhas e coisas do tipo. Simplesmente não esconda o seu produto. 🙂 Faça com que ele fique visível.

3. Revise a sua página “Entre em contato” e faça com que ela seja fácil de ser encontrada. Não faça com que seus visitantes tenham que vasculhar o seu site para encontrar seus dados de contato – crie uma página separada para isto. Talvez você também deva considerar criar uma página criativa :).

4. Design. Deve ser incrível e altamente funcional. Se prenda a soluções simples e minimalistas para dar destaque ao que é importante. Lembre-se, espaço em branco não é apenas espaço vazio – é um importante elemento que dá ênfase aos elementos mais importantes (um botão de “Cadastre-se hoje”, por exemplo).

5. Se assegure de que seu website é funcional o bastante para cumprir sua principal missão (eCommerce, gerenciamento de usuários, RSS, etc).

6. Garanta que seu website funcione no iOS e no Android. Você arrisca perder uma grande parte dos consumidores caso ainda não tenha uma versão móvel do seu website. Na verdade, isto não deveria ser um problema, já que até criadores de sites gratuitos (dê uma olhada na minha nova lista de top 10 website builders) oferecem ótimas versões móveis.

7. Corte etapas desnecessárias – deixe que seus visitantes explorem seus produtos sem ter que se cadastrar.

8. Melhore o tempo de carregamento do seu site. Nada faz com que seus visitantes vão embora mais rápido do que baixa velocidade. Utilize os tipos certos de imagens nos locais certos, por exemplo.

A boa notícia é que literalmente todos estes pontos podem ser implementados sem nenhum treinamento especial. Você pode construir um website do zero usando um website builder, e não será de nenhuma forma inferior a outros websites na Blogosfera. Pode ser até melhor!

Comments are closed.