Nós recomendamos:

 Comece agora mesmo, é fácil!

3 Páginas do seu site que precisam de uma atitude criativa

Esteja você apenas considerando lançar um website ou planejando uma grande repaginada no seu blog, considere dar um charme extra às suas páginas. Isso não significa necessariamente encher seu website de firulas de todos os tipos e formas – apenas dedique um tempinho a mais às suas páginas, coisas que geralmente não damos o devido valor como as páginas de “Sobre nós”, “Contato” e as páginas de erro 404. Espero que esse post faça sua criatividade fluir.

Sobre Nós

Contar onde seus funcionários se formaram e apenas listar seus serviços não é o suficiente para uma página “Sobre nós” criativa. Para criar uma página atraente, é preciso “humanizá-la” – adicione fotos divertidas de seus funcionários (um ambiente fora do escritório é perfeito). Não hesite em fazer seus visitantes rirem ao entrarem na sua página “Sobre nós” – evocar emoções positivas é a melhor forma de tornar seu produto cativante. Quanto mais divertida e inteligente esta página for, maiores as chances de seus clientes a compartilharem com seus amigos e colegas.

Sobre Nós

Contato

Esta página não existe apenas para mostrar seu número de telefone e e-mail. Ela deve fornecer dados de contato precisos. Por exemplo, se sua companhia possui uma loja, coloque um mapa, Google Streetview ou algumas fotos. Lembre-se de incluir seu horário de funcionamento, informações de estacionamento e outras coisas que sejam úteis para seus clientes. Caso você tenha um blog e seja o único responsável por ele, faz sentido informar seus visitantes quando você tirar férias.

Contato

Não deixe de fornecer links para as suas redes sociais – estes são os meios mais rápidos e fáceis para a maioria das pessoas te encontrar.

Página de erro 404

Quando as coisas não funcionam é uma chatice, fato da vida. Por mais que você se esforce para manter seu site no ar, é impossível evitar que isso aconteça por vez ou outra, já que não depende apenas de você. Ter uma página bacana de erro 404 faz sentido, só pra garantir!

Você não pode simplesmente escrever “indisponível” e pronto. Não seja chato! Para mim, este é o lugar em que você pode liberar a sua imaginação – quando um visitante encara esta página, seu site está fora do ar :). Então não hesite em incorporar suas fantasias mais engraçadas – faça seus visitantes rirem enquanto você está resolvendo seus problemas com o servidor. Abaixo está a página de erro 404 do Tumblr para sua inspiração.

Página de erro 404

Voltaremos em breve. Talvez tenhamos esquecido de alimentar os Tumbeasts selvagens que andam pelo nosso datacenter, resultando em revolta e destruição. O controle de animais já foi notificado.

Estas páginas contribuem para a identidade da sua marca. Nunca é tarde demais para torná-las mais criativas e divertidas! Então vá lá e pense em algo incrivelmente legal!

Se você ver alguma página de erro 404, Sobre Nós ou Contato particularmente criativa, não hesite em compartilhá-la – deixe um comentário abaixo. 😉

Comments are closed.